<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira

Malabarismo Tucano 


Estas eleições tem registrados alguns fenômenos no mínimo curiosos, se não trágicos. Um deles que no segundo turno tem se tornado bastante recorrente pelos tucanos é o “malabarismo político”.
Por exemplo, ao tratar das privatizações, uma das peças chaves do ideário neoliberal, utilizado em todos os governos administrado pelo PSDB, no Rio Grande do Sul, a candidata Yeda, conhecida pela sua longa trajetória como defensora do Estado mínimo, percebendo que a maioria do povo já esta vacinado quanto ao prejuízo causado por estas políticas privatistas, tem assumido, nesta reta final de campanha uma falsa cantilena de que não irá privatizar órgão públicos. O problema da Yeda é que faltou ela avisar os seus aliados, como o Feijó, seu vice que tem dito que o Banrisul deve ser privatizado. Ou mesmo o seu candidato a Presidente, que até o avião presidencial já anunciou que vai vender.
O que sobraria de um novo furacão privatista tucano é algo difícil de prever. O malabarismo político de Yeda não se sustenta com os fatos, a privatização foi, e continua sendo, um dos principais pilares da política tucana.

Links to this post:

<\$BlogItemBacklinkCreate\$>

Comments: Postar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?